Ano Sideral

«A nossa Terra é um planeta entre os numerosos planetas, satélites e corpos celestiais neste universo. Devido aos movimentos destes numerosos corpos celestiais – movimento que sofre retardamento ou aceleração – uma multitude de vários tipos de raios visíveis e invisíveis são emanados. Como resultado, raios macrocósmicos – raios cósmicos, raios-X, raios-Z, etc – viajam através do vasto vazio cósmico.

Estes raios macrocósmicos são misturados com o glamour microcósmico. Eles influenciam a matéria ectoplásmica da mente humana, assim como todas as vibrações das glândulas, sub-glândulas, células nervosas e hormonas do corpo humano. Os seres humanos devem procurar não ser afectados por microvita indesejados e pelos efeitos negativos das misturas microcósmicas dos raios macrocósmicos, raios-X, raios-Z e raios cósmicos. Para que os seres humanos apenas absorvam os seus efeitos benéficos e evoluam evitando os efeitos negativos, devem estar conscientes e compreender esta ordem cíclica. Esta ordem cíclica é conhecida como “ano sideral” (e inclui também o ano lunar e o ano solar).

Ao estarem alerta e com cuidado, os seres humanos serão capazes de avançar suavemente por todo o ano, e por toda as suas vidas, ano após ano. Esta é a razão pela qual eu disse que o caminho da vida está cheio de perigos e cimas e baixos sem-fim; mas a mente pode mover-se de forma focada em direcção à sua meta, ao objectivo supremo.

Os seres humanos devem sempre tentar manter um ajustamento entre o microcosmos e a mistura Macrocósmica. Os microcosmos terão que se mover com uma velocidade em aceleração em direcção à Entidade Suprema – em direcção aos raios supremos não-manifestos. Neste esforço, os seres humanos vão ser certamente bem sucedidos. Se os seres humanos fizerem um esforço adequado, eles têm que ser bem sucedidos, eles vão conseguir, porque as suas entidades ectoplásmicas e as coberturas endoplásmicas são ambas influenciadas por microvita.

Embora seja impossível escapar à influência de microvita, os seres humanos podem absorver e assimilar os seus efeitos. Ajustando-se a eles, os seres humanos terão que continuar o seu movimento. Nánya panthá vidyate ayanáya – isto é, não há outra alternativa.»

P.R. Sarkar
14 Abril 1988, Calcutá

Microvitum in a Nutshell

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*