
«O movimento de microvita positiva e negativo é determinado pelo seguinte princípio. Se o cheiro, a mais densa das inferências, for associado a algo subtil, então torna-se um portador ideal para microvita positiva. Se o mesmo cheiro for associado a algo crude, então irá criar uma onda de microvita negativa. Da mesma forma, se alguém fizer um som “ra, ra, ra – cha, cha, cha,” ou alguém cantar, “Segue a minha música! Vamos cantar e dançar até ao inferno”, todas estas são inferências sonoras, mas transportam uma ideia muito crude.
Então, a inferência do som não é necessariamente uma portadora de apenas microvita positiva. E da mesma forma, não se pode dizer com certeza que todas as inferências do cheiro sejam ideais apenas para microvita negativa.
Uma pessoa inteligente deve saber seleccionar e absorver inferências sonoras associadas com ideias subtis e evitar inferências sonoras associadas com ideias crudes. Ao mesmo tempo, deve absorver as emanações em larga escala de vibrações subtis e deixar dissolver na vasta onda de ideias cósmicas, as vibrações crudes, para que fiquem para sempre no vasto oceano das expressões esquecidas.»
P.R. Sarkar
“Smell and Microvita – Section C” em Microvitum in a Nutshell
Deixe uma resposta